1/07/24 às 12h07 - Atualizado em 1/07/24 às 12h08

São Sebastião celebra 31 anos com eventos e homenagens

São Sebastião comemorou seu 31º aniversário na terça-feira, 25 de junho, com uma série de atividades que marcaram a data festiva. Organizada pela Administração Regional, a celebração teve início às 8h com a concentração para o desfile cívico, encerrando ao meio-dia dia com o tradicional corte do bolo. O administrador regional, Roberto Medeiros, destacou a importância de prestigiar o evento e a necessidade contínua de preservar a região de São Sebastião. "É muito importante essa comemoração. Somos uma cidade linda, de um povo acolhedor, que forneceu parte do seu material para a construção de Brasília", afirmou Medeiros.

Desfile Cívico e Homenagens

A história de São Sebastião está profundamente ligada à construção de Brasília, graças às olarias que forneciam materiais essenciais para as obras. A cidade se tornou uma região administrativa em 25 de junho de 1993. Para celebrar essa trajetória, o desfile cívico contou com a participação dos pioneiros da cidade, que foram homenageados com certificados.

Vinte (20) escolas da comunidade, bombeiros e a Escola de Trânsito do Detran também participaram, destacando o espírito de união e cidadania. A presença da população, que prestigiou o desfile com entusiasmo, mostrou a força e a união da comunidade.

Entrega dos Certificados aos Pioneiros

Durante a celebração dos 31 anos de São Sebastião, a Administração Regional reservou um momento especial para homenagear 60 pioneiros cujas contribuições foram fundamentais para a construção e desenvolvimento da nossa cidade. Após o desfile cívico, esses pioneiros receberam merecidos certificados de agradecimento, em reconhecimento à sua significativa trajetória. Entre os homenageados estiveram presentes nomes como Sebastião de Azevedo Rodrigues (Tião Areia), Dona Senhorinha, Dona Fátima e Josino Alves de Castro.

Esses pioneiros representam a dedicação e o trabalho árduo que moldaram São Sebastião ao longo dos anos. Suas contribuições foram fundamentais para a construção e crescimento da nossa comunidade. A importância desses pioneiros é inestimável, pois ajudaram a transformar São Sebastião em uma cidade acolhedora e vibrante, que continua crescendo e se modernizando. Seu legado é celebrado e preservado, mantendo viva a memória e o espírito de comunidade que definem São Sebastião.

Atividades no Fim de Semana

Nos dias 22 e 23 de junho, uma série de atividades foi organizada para celebrar o 31º aniversário de São Sebastião. A programação diversificada incluiu uma feira com empreendedores locais, demonstrações de lutas, torneio de golzinho e reinauguração da rua do lazer. Além dessas atividades, no dia 22, a comunidade também participou de uma missa campal e de um culto de louvor. Essas ações reforçaram o engajamento e a participação dos moradores, que compareceram em grande número e se envolveram ativamente nas comemorações, celebrando a história e o crescimento da cidade.

Tradicional Corte do Bolo

A celebração dos 31 anos foi marcada pelo tradicional corte do bolo, um momento de muita alegria e confraternização. O administrador, Roberto Medeiros, acompanhado dos deputados distritais Rogério Morro da Cruz e Max Maciel, teve a honra de cortar o bolo e distribuir para os moradores presentes, tornando a festa ainda mais especial. O bolo foi distribuído para os moradores presentes, tornando a festa ainda mais especial e calorosa.

A Administração Regional de São Sebastião agradece a todos que participaram e ajudaram a tornar esta comemoração inesquecível!

Clique aqui para conferir este informativo em arquivo PDF.

ASCOM RA – XIV
📱 📸 📹

▶️📲 Siga nossas redes sociais e fique por dentro dos nossos boletins informativos.