17/08/23 às 10h44 - Atualizado em 17/08/23 às 10h46

Capacitação para Atuar Como Voluntário em Áreas com Risco de Desastre

Capacitação para atuar como voluntário em áreas com risco de desastre

👥 A @defesacivildf iniciou uma série de cursos para capacitar voluntários em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.

👷🏾‍♂️ O treinamento tem como objetivo formar multiplicadores capazes de identificar as ameaças naturais, que saibam agir com eficiência em casos de desastres e consigam dar suporte em ações de prevenção nas comunidades em que estão inseridos.

✍🏽 As aulas são destinadas aos líderes comunitários, pessoas que vivem em áreas de risco e equipes de obras das administrações regionais. Estes voluntários se tornaram o elo entre a Defesa Civil e a população, principalmente aquela que vive em áreas de risco.

O curso é gratuito, com duração de dez horas e será ministrado por agentes do órgão nas administrações regionais.

👉🏽 Confira as datas das próximas edições:

✅ São Sebastião: dias 31/8 e 1º/9.

𝐈𝐍𝐒𝐂𝐑𝐄𝐕𝐀-𝐒𝐄 𝐍𝐀 𝐂𝐎𝐎𝐑𝐃𝐄𝐍𝐀ÇÃ𝐎 𝐃𝐄 𝐃𝐄𝐒𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐕𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 (𝐂𝐎𝐃𝐄𝐒) 𝐃𝐀 𝐀𝐃𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐑𝐀ÇÃ𝐎 𝐑𝐄𝐆𝐈𝐎𝐍𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐒Ã𝐎 𝐒𝐄𝐁𝐀𝐒𝐓𝐈Ã𝐎.