17/10/19 às 18h35 - Atualizado em 17/10/19 às 18h38

Coleta convencional agora ocorre em dias alternados em São Sebastião

A coleta convencional em São Sebastião agora é em dias alternados, ou seja, nas segundas, quartas e sextas-feiras e nas terças, quintas-feiras e sábados. A mudança ocorre por conta dos novos contratos de limpeza assinados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A autarquia informa que está ajustando o plano de coleta dos bairros que não estão no cronograma não ficarão desassistidos.

De acordo com o órgão, a medida é uma inovação mundial na gestão de resíduos e é importante para racionalizar os serviços e poupar recursos. Clique AQUI e confira os dias da coleta convencional no seu bairro.

Outra mudança na região é da empresa terceirizada que atende os bairros, antes, a Sustentare Saneamento realizava o serviço, agora é a empresa Valor Ambiental. O administrador Alan Valim pede para que os moradores tenham um pouco de paciência nessa transição. "Toda transição é difícil, agora que a empresa está chegando na cidade e se organizando”, enfatiza.

Ele reforça também o pedido para que a população respeite os novos horários e só coloque os resíduos, devidamente ensacados, no dia da coleta. “Enquanto poder executivo da cidade estamos dando todo apoio necessário nessa mudança e esperamos que logo o serviço seja normalizado”