14/12/23 às 12h01 - Atualizado em 8/05/24 às 10h25

Dezembro Verde: Mês de Conscientização e Combate ao Abandono e Maus-Tratos contra Animais

Neste Dezembro Verde, a Administração Regional de São Sebastião destaca a importância da conscientização e do combate aos maus-tratos e abandono de animais. Este mês é dedicado a ampliar a reflexão sobre os direitos dos animais e incentivar a sociedade a agir contra práticas prejudiciais a eles.

São Sebastião, assim como todo o Distrito Federal, conta com um importante aliado na defesa dos animais: a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra os Animais. Situada no Complexo da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a nova delegacia atua de maneira incisiva na investigação e repressão a crimes relacionados ao abuso animal, garantindo uma resposta eficaz diante de situações de violência.

A comunidade de São Sebastião é essencial nesse processo de proteção animal. Durante o Dezembro Verde, a Administração Regional promove ações de conscientização, visando informar e sensibilizar os moradores sobre a importância de denunciar casos de maus-tratos e abandono. A participação ativa da população é fundamental para fortalecer o trabalho da delegacia especializada e construir uma cidade mais justa e solidária para nossos companheiros de quatro patas.

Para reportar e contribuir no enfrentamento a crimes contra animais no Distrito Federal, é possível contatar a Polícia Civil fornecendo o máximo de detalhes disponíveis. Utilize os recursos online disponíveis, como o Denúncia Online, ou faça contato por telefone através do número 197. Também é possível encaminhar mensagens de texto e imagens pelo WhatsApp (61) 98626-1197 ou por e-mail. Não há necessidade de identificação do denunciante. Sua colaboração é crucial para promover a segurança e o bem-estar dos animais em nossa região

É hora de refletir, agir e unir esforços para garantir que animais tenham uma vida digna, livre de sofrimento. O Dezembro Verde em São Sebastião é um convite à transformação e ao compromisso com o bem-estar de nossos amigos de quatro patas. Juntos, podemos construir uma comunidade mais consciente e responsável, onde os direitos dos animais sejam respeitados e protegidos.

ASCOM RA – XIV