06 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/10/21 às 14h16 - Atualizado em 21/10/21 às 14h20

Iluminação de LED é inaugurada em três áreas de São Sebastião

COMPARTILHAR

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Na noite desta terça-feira (19), foi entregue à população de São Sebastião a nova iluminação pública dos bairros Residencial Oeste, Setor Tradicional e Residencial Vitória. Com essa ação, 80% das avenidas comerciais da região administrativa já estão eficientizadas com luminárias de LED.

“Esse tipo de iluminação traz conforto e qualidade de vida para a população e aumenta a sensação de segurança”Fabiano Cardoso, diretor técnico da CEB

O projeto desenvolvido pela CEB Iluminação Pública e Administração de São Sebastião contemplou a instalação de 490 luminárias de LED, no valor de R$ 448 mil, com recursos da emenda parlamentar do deputado distrital Roosevelt Vilela.

“A eficientização é uma questão importantíssima, que atinge vários pontos da segurança pública. Permite que as pessoas utilizem os espaços à noite, prevalece as famílias e a comunidade, além do embelezamento da cidade”, disse Vilela durante o evento de entrega da nova iluminação.

 

Para o administrador de São Sebastião, Alan Valim Maia, a iluminação de LED é uma demanda antiga. “As lâmpadas de LED trazem eficiência, segurança, qualidade de vida e economia ao serviço público”, afirmou o administrador.

O projeto desenvolvido pela CEB Iluminação Pública e Administração de São Sebastião contemplou a instalação de 490 luminárias de LED, no valor de R$ 448 mil | Foto: Gilberto Alves/Divulgação CEB Ipes

 

 

“Agora que estamos vencendo a pandemia, a comunidade está voltando a frequentar os espaços públicos a noite e o LED permite isso. Vamos elaborar os projetos da terceira etapa de eficientização para contemplarmos 100% de todas as avenidas comerciais”, anunciou Valim.

O diretor técnico da CEB, Fabiano Cardoso, ressaltou que CEB Iluminação Pública tem trabalhado cada vez mais em projetos que levam a iluminação de LED para todo o Distrito Federal. E explicou o impacto positivo da eficientização da iluminação pública para a população: “Esse tipo de iluminação traz conforto e qualidade de vida para a população e aumenta a sensação de segurança”.

O evento aconteceu na Praça da 901, no Setor Tradicional, para que os moradores de São Sebastião pudessem acompanhar o acionamento das luminárias de LED da avenida principal.

Para Edson Silva, morador há cinco anos da região, a iluminação pública de qualidade é muito importante para a comunidade. “Há pouco tempo houve a recuperação do campo de futebol e da pista de skate da praça, e a nova iluminação pública contribui para que a comunidade utilize esses espaços e faça atividades ao ar livre com segurança. Desde a revitalização e a instalação do LED, aqui vive cheio de gente”, concluiu.

*Com informações da CEB Iluminação Pública

 

Leia também

Iluminação de LED na Praça do Povo, no Setor Comercial Sul

CEB Ipes investe na melhoria da iluminação pública

Novas lâmpadas de LED iluminam as ruas de Brazlândia

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros