09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
3/03/21 às 10h09 - Atualizado em 3/03/21 às 10h15

Saiba como baixar e cadastrar no e-GDF

COMPARTILHAR

O e-GDF, aplicativo oficial do governo, conta com a funcionalidade e-Cidades, que permite a abertura de requerimentos a distância e o acompanhamento dos respectivos processos. 

Solicitações de licenciamento para carro de som e de termo de permissão de uso para quiosques, feiras ou bancas de revista estão entre os requerimentos que antes tinham de ser feitos pessoalmente. Com o e-Cidades, o cidadão também pode fazer o georreferenciamento de onde há entulho nas proximidades de casa, por exemplo. A mensagem chegará imediatamente à administração regional, que avaliará e encaminhará o problema à unidade competente.

Com o app e-GDF instalado no telefone celular, o cidadão também pode abrir e acompanhar solicitações à Ouvidoria do DF, consultar o IPVA e o IPTU, verificar o extrato do Bilhete Único e monitorar protocolos abertos nos hospitais da rede pública.

O uso é simples e intuitivo. O aplicativo é leve e consome pouco do pacote de dados. E as informações pessoais também estão protegidas, dentro do que está sendo proposto na futura Lei Geral de Proteção de Dados.

Clique aqui e saiba como baixar e cadastrar no app e-GDF

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros