25 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/01/21 às 15h55 - Atualizado em 14/01/21 às 16h09

Administração de São Sebastião auxiliou artistas em cadastros da Lei Aldir Blanc

COMPARTILHAR

A Gerência de Cultura da Administração de São Sebastião (Secult), em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, realizou cadastros aos artistas, grupos e coletivos da região durante as inscrições para o último edital Aldir Blanc. Ao todo, o setor atendeu mais de 35 pessoas orientando direta e indiretamente.

Diversos segmentos foram contemplados: artes visuais, poetas, diversidade, produtores de eventos, teatro e dança, entre muitos outros. Todos que foram orientados já começaram a receber os valores. "Editais como este ajudam a fortalecer os grupos, coletivos e agentes culturais das periferias principalmente no momento que vivemos", destaca o gerente de Cultura, Jozivaldo Silva.

Para o administrador da cidade, Alan Valim, o governo cumpre com seu papel e compromisso junto a essa categoria tão importante. "Foi um dos setores que mais tiveram prejuízo e quando falamos isso estamos falando de pais e mães de família que ficaram sem seus trabalhos e meios de vida. Com isso,o governador Ibaneis Rocha priorizou esse segmento, cobrou celeridade de todo o governo, e conseguimos contribuir para que este momento de turbulência fosse mais ameno. É realmente gratificante enquanto gestor público", enfatiza Valim.

Saiba mais sobre a lei
A Lei Federal nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia. Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que morreu em maio, vítima da Covid-19, o projeto vem para socorrer profissionais e espaços da área que foram obrigados a suspender seus trabalhos. Para saber mais, acesse: http://www.cultura.df.gov.br/lei-aldir-blanc/

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros