09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
18/12/20 às 22h07 - Atualizado em 28/12/20 às 16h20

GDF leva regularização jurídica para empreendedores em São Sebastião

COMPARTILHAR

Sessenta e duas pessoas receberam autorização para trabalhar com segurança jurídica. O documento foi entregue pelo secretário das Cidades, Valmir Lemos, e o administrador de São Sebastião, Alan Valim, nesta quinta (17) e sexta-feira (18).

São 21 licenças precária (termo provisório) para donos de quiosques e 41 permissões para ambulantes. "A Secretaria das Cidades, junto a Administração Regional de São Sebastião, está trabalhando para transformar a vida das pessoas, hoje os quiosqueiros receberam algo provisório, mas em breve serão definitivas", frisou o chefe de pasta.

Já as autorizações de ambulantes são divididas em dois tipos. Uma com validade de dois anos para quem é microempreendedor individual (MEI) e outra com um ano para quem não faz parte da categoria.

Os documentos dão o direito de trabalhar em pontos específicos e caso haja fiscalização é possível saber se estão regularizados ou não. A vendedora de carnes assadas, Josiane Novais, de 34 anos, foi uma das ambulantes que recebeu a licença. "Já fui impedida de trabalhar em um outro momento é é realmente muito bom saber que não sou mais irregular, agradeço demais ao GDF por pensar na gente", disse.

"É um dos momentos mais especiais para todos nós, principalmente as mães e pais de família que poderão ter um Natal e um ano que se aproxima mais próspero. Hoje cumprimos mais uma determinação do governador Ibaneis Rocha: cumprir nossa missão de impactar positivamente a vida das pessoas, fazendo um governo para quem precisa", enfatizou o administrador.

Somando-se as entregas de 2019, a Administração Regional já tirou 129 empreendedores da irregularidade. "Temos um apreço enorme por esses profissionais e não queremos de forma alguma que haja prejuízos nesse fim de ano, principalmente após um ano de situações tão atípicas", completou Valim.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros