O administrador de São Sebastião, Alan Valim, em reunião com o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo, conseguiu a instalação imediata de um papa-entulho na região. O prazo é de até 90 dias para a entrega. Mais dois equipamentos serão implementados até o fim do ano.
O papa-entulho é um ponto de entrega voluntária (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. O local possui rampa de acesso a veículos pequenos para o descarte de resíduos de construção diretamente em caçambas. O local é preparado para receber diariamente, por pessoa, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa de água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas.
Este é mais um ganho para a população de São Sebastião que sofre tanto com diversos pontos de descarte irregular de entulhos. Para Valim, é uma grande vitória para a região. "Muitas vezes o carroceiro não tem onde jogar os entulhos, ele acaba fazendo o descarte em áreas públicas e isso traz muitos problemas como animais, insetos, deixando a cidade com aspecto de abandono e nessa situação resolvemos procurar o SLU e buscarmos uma parceria para um papa-entulho", comentou o administrador.
Duas áreas já estão destinadas para a instalação dos equipamentos públicos. A Administração ficou responsável por providenciar um acesso mais fácil para que o trânsito de carroças e carros pequenos não incomode os moradores.
Administração Regional de São Sebastião
Quadra 101 Área Especial S/N - CEP: 71.692-090
BRASÍLIA - DF