18 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/01/19 às 15h12 - Atualizado em 31/01/19 às 14h20

Administração de São Sebastião e empresário local doam cerca de 600 quilos de adubo para Horta Orgânica Girassol

COMPARTILHAR

A Administração Regional de São Sebastião, em parceria com o empresário Mário Moulin, doaram cerca de 600 quilos de adubo para a Horta Orgânica Girassol, no Morro Azul, na manhã desta segunda-feira (28). Foram 30 sacos com mais ou menos 20 quilos cada.

O administrador Alan Valim frisou a parceria com Moulin e agradeceu a ajuda. "Uma das primeiras reuniões que participei foi com a Hosana e ela me contou da sua dificuldade em conseguir adubo, liguei para o Mário e imediatamente ele disse que poderia ajudar", contou Valim. 

Ao decorrer da visita eles aproveitaram ver toda a horta e conversar sobre parcerias futuras.Para o empresário é gratificante poder ajudar. "Foi uma oportunidade de atender a administração e conhecer o local, estou impressionado com o trabalho e o projeto", expressou Moulin.

Com cinco mil metros quadrados, a Horta Girassol é considerada a maior horta urbana do Distrito Federal. Valim também contou que disponibilizou uma máquina da administração nesta semana para realizar alguns serviços específicos. "Aqui todo mundo é voluntário, estou desde o início e voltei a estudar por conta desse projeto, fico muito feliz por receber um presente desses logo na segunda-feira", disse a coordenadora da horta, Hosana Nascimento.

No local são cultivados todos os tipos de hortaliças, entre elas, jiló, cheiro- verde, alface e pimentão, além de frutas como banana, manga e maracujá. Frutas típicas do cerrado, como araticum, pequi e ingá também são encontrados. Moulin acrescentou ao final que não tem uma grande produção de adubo, mas que de dois em dois meses consegue doar mais ou menos essa quantidade do produto para o projeto. 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros