25 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
13/11/20 às 16h44 - Atualizado em 13/11/20 às 16h44

Mutirão de limpeza retira 110 toneladas de lixo do Parque do Bosque

COMPARTILHAR

O Parque Ecológico São Sebastião, conhecido como Parque do Bosque, recebeu nesta sexta-feira (13) um Mutirão de Limpeza. Foram recolhidas 110 toneladas de lixo, entulho e inservíveis, o correspondente a oito caminhões caçamba e dois carroceria.

A ação foi promovida pela Administração Regional, em parceria com o Núcleo de Vigilância Ambiental e o Serviço de Limpeza Urbana, e teve objetivo de eliminar abrigos e focos de diversos mosquitos, como o Aedes aegypti, dentre outros. Ao todo, 20 pessoas, entre servidores e colaboradores, participaram. Todos estavam uniformizados, com proteção solar, máscaras e luvas. "É determinação do GDF que priorizemos a saúde, desde o ano passado trabalhamos incansavelmente em diversas ações do Programa Dengue Zero. Precisamos eliminar os focos, os locais de abrigo, não podemos abaixar a guarda", frisou o administrador regional Alan Valim.

O serviço de limpeza iniciou na semana passada pelas áreas externas, mas ganhou força após um macaco morto, infectado com febre amarela, ter sido encontrado em São Sebastião, no bairro São José. É importante lembrar que o mosquito transmissor da dengue também transmite febre amarela, chikungunya e zika vírus.

O administrador também faz um apelo: pede ajuda de toda a população. "Vamos ajudar o estado nessa missão, precisamos que os moradores limpem seus quintais, descartem recipientes que acumulem água, propague informações corretas e também abra as portas para os agentes de saúde que trabalham diariamente faça sol ou chuva para o melhor de todos", destaca Valim.

Jogar lixo na rua é proibido. A Lei Distrital nº 5.650/2016 estabelece as normas para fiscalização e cobrança de multa para pessoas que jogarem qualquer tipo de lixo nas ruas ou demais espaços públicos do Distrito Federal. "Vamos todos cuidar da nossa cidade e transformá-la no melhor lugar para se viver no DF", clama o administrador.

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros