25 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
7/11/20 às 10h43 - Atualizado em 7/11/20 às 10h43

Alto Mangueiral: Novo bairro chega a São Sebastião para diminuir déficit de moradias

COMPARTILHAR

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, quando esteve na entrega de chaves dos apartamentos do Parque dos Ipês em São Sebastião, em junho desse ano, foi enfático: temos uma meta de entregar pelo menos 40 mil moradias na capital federal até o fim da gestão. E foi além "tenho convicção de que nós vamos atingir vem mais que isso", declarou à época.

Além do Parque dos ipês, que ao todo vai contemplar 3.120 apartamentos (873 pessoas já pegaram a chave da casa própria), será construído também outro bairro: o Alto Mangueiral. Esse novo empreendimento terá capacidade para aproximadamente 6,4 mil moradias, entre apartamentos e casas. As obras têm previsão de início em 2021.

“Mais do que entregas, os imóveis vão realizar o sonho da casa própria”, destaca o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Essas famílias passam a mudar de vida a partir do momento em que recebem suas casas. Isso nos traz uma satisfação muito grande.O Alto Mangueiral vai substituir o projeto do Bairro Nacional, interrompido em 2013 devido a impasses referentes à propriedade das glebas. Há um déficit de 200 mil moradias habitacionais no DF.”

O bairro terá toda a infraestrutura, com escolas, Unidade Básica de Saúde (UBS), centro clínico e outros equipamentos públicos. As casas terão três quartos com uma suíte e área construída de 70 m². Ficarão dentro de um lote de 128 m², com espaço para jardim ou garagem. Os apartamentos serão de dois quartos (58m²) e três quartos (68m²), com suíte. Os prédios terão seis pavimentos com elevadores.

"Desde o ano passado nossa gestão corre atrás de melhorias na qualidade de vida da nossa população. Já trouxemos não só o presidente da Codhab, Wellington Luiz, mas também os técnicos da companhia em reuniões com a comunidade para debater assuntos relacionados a moradias e regularização, sempre buscando alternativas para ajudar a região", enfatiza o administrador Alan Valim.

Para ele, é de extrema importância que São Sebastião abra as portas para novos empreendimentos. "Uma das prioridades do Governo do DF é justamente eliminar o déficit de moradias, estamos acompanhando de perto todas essas ações que visam melhorar a vida da nossa comunidade e por isso vemos com muita alegria o lançamento do novo bairro, pois atenderá de forma rápida e eficaz as famílias que lutam para terem sua casa própria, com toda dignidade possível", conclui.

*Com Informações da Codhab

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros