28 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
28/08/20 às 14h20 - Atualizado em 28/08/20 às 14h31

Administração Regional de São Sebastião entrega alvarás de funcionamento para ambulantes

A Administração Regional de São Sebastião entregou 21 alvarás de funcionamento para ambulantes da cidade, totalizando 67 autorizações desde 2019.

Elas são divididas em dois tipos. Um com validade de dois anos para quem é microempreendedor individual (MEI) e outra com um ano para quem é não faz parte da categoria. "O governador Ibaneis Rocha tem pedido para os administradores dar atenção para essas pessoas que precisam levar sustento para suas famílias e é satisfatório fazer valer a nossa obrigação como governo e entregar impacto positivo para essas pessoas", frisou o administrador Alan Valim.

A vendedora de carnes assadas, Josiane Novais, de 34 anos, foi uma das ambulantes que recebeu a licença. "Já fui impedida de trabalhar em um outro momento é é realmente muito bom saber que não sou mais irregular, agradeço demais ao GDF por pensar na gente", disse.

Na ocasião ele esclareceu que atualmente, devido a pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus, os ambulantes não podem praticar as atividades nas ruas, mas a Administração Regional está se antecipando para garantir que na volta dos serviços, a cidade não tenha esses comerciantes na irregularidade, correndo o risco de ter suas mercadorias apreendidas. "Temos um apreço enorme por esses profissionais e não queremos de forma alguma que haja mais prejuízos quando tudo voltar a normalidade", destacou o administrador.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros