03 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/07/20 às 17h13 - Atualizado em 14/07/20 às 17h13

Administração Regional elabora projeto para heliponto em São Sebastião

Em busca de melhor atendimento à população em casos de urgência, a equipe da Administração Regional de São Sebastião trabalha na construção de uma zona de pouso para helicóptero em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O heliponto vai facilitar o resgate em acidentes de trânsito e outras remoções do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) que necessitem de transporte aéreo para unidades hospitalares.

Nesta segunda-feira (13), o engenheiro chefe, Ataliba Rodrigues, e a arquiteta, Carine Costa, da Administração Regional, estiveram com o Major Filho no local com o intuito de definir ponto de pouso, estacionamento, calçada, rampa de acesso da ambulância, entre outras questões técnicas.

Na semana passada um grupo de técnicos, profissionais da saúde e o administrador de São Sebastião, Alan Valim, fizeram a primeira visita na área. "Esse espaço já está destinado e também é utilizado para pousos e decolagens de emergências, sendo assim, com esse avanço vamos proporcionar condições operacionais melhores e mais seguras para nossa corporação e para vítimas que vierem a necessitar desse tipo de atendimento", enfatizou o administrador.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros