31 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/20 às 17h04 - Atualizado em 11/03/20 às 17h04

Escolas públicas, Administração Regional e Vigilância Ambiental promovem ação no Dia D de combate à dengue em parque de São Sebastião

Mais de 500 alunos de seis escolas públicas marcharam em manifestação positiva no Dia D de Combate à Dengue em direção ao Parque do Bosque na manhã desta quarta-feira (11). 

Os alunos dos centros fundamentais Bosque e Nova Betânia, centros educacionais São José e São Francisco e as escolas classes Agrovila e Vila Nova entregaram panfletos de conscientização para a população, levaram cartazes, faixas e também encenaram a morte do mosquito Aedes aegypti. "Nós pedimos ajuda da administração para empreendermos juntos essa ação intersetorial onde vários outros órgãos ajudaram a promover o evento".

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, explicou que o foco foi promover a conscientização e chamar atenção para um tema que não sai de pauta. "Não medimos esforços na luta do combate a dengue e outras doenças para combater o mosquito da dengue e outras doenças, só neste ano já realizamos dois mutirões de visitas a domicílio com o apoio do Corpo de Bombeiros e vamos continuar promovendo e apoiando ações até que consigamos diminuir o número de casos", disse "São vidas em jogo", enfatizou Valim.

Policiais e bombeiros militares do 17º Batalhão de Polícia Militar e do 21º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar acompanharam os grupos de crianças e adolescentes durante o trajeto. "A dengue é uma responsabilidade de todo cidadão, do governo e da comunidade. Se todos nós tivermos unidos teremos uma cidade mais limpa e com menos doenças", destacou o servidor da Educação Rogério Ullysses. "Precisamos da ajuda de todos nessa luta", finalizou o administrador.

O Núcleo de Vigilância Ambiental de São Sebastião e o Serviço de Limpeza Urbana também participaram da ação realizando uma limpeza dentro do Parque do Bosque.

 

DIA D - TODOS CONTRA A DENGUE

 

 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros