31 de março

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
11/03/20 às 16h56 - Atualizado em 11/03/20 às 16h56

Dez toneladas de entulho são retiradas de casa de acumulador em São Sebastião

Materiais plásticos, de ferro, sacolas, lixos e focos do mosquito da dengue foram encontrados na casa de um morador do bairro Centro em São Sebastião na manhã desta quarta-feira (11). Uma equipe da Administração Regional e o Núcleo de Vigilância Ambiental, com apoio da Polícia Militar do Distrito Federal, abriram a casa abandonada que continha riscos para população e retiraram 10 toneladas de entulho — o que corresponde a dois caminhões trucos. 

A gerente do Núcleo da Vigilância Ambiental, Aline Ruben, explicou que há um Alvará de Justiça expedido em setembro do ano passado, com validade de um ano, que permite que agentes públicos ingressem em imóveis fechados, abandonados e naqueles em que o acesso de agentes de saúde for negado quando os mesmos estiverem no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do Zika vírus e do Chikungunya."O morador não foi encontrado e de acordo com os vizinhos, ele não mora na residência, mas a utiliza para guardar tudo que encontra pela rua", esclarece a gerente.


Segundo o administrador de São Sebastião, Alan Valim, o governo do DF está empenhado na luta contra o mosquito, mas para a batalha ser vencida é necessário que toda a comunidade abrace a causa. “Dependemos do empenho dos moradores tanto para denunciarem situações de acumulo próximo de suas residências ou em terrenos abandonados para que possamos tomar as devidas providências. Não podemos mais permitir essas atitudes em nossa cidade causando risco iminente para toda a população”, destacou. 


Durante a ação foi necessário acionar o 17º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar do DF para eliminar uma casa de marimbondos que estava no local. 
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros