17 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
1/04/19 às 10h20 - Atualizado em 1/04/19 às 10h27

Instalação de água está mais perto do que se imagina

COMPARTILHAR

A instalação de água potável nas áreas passíveis de regularização está mais perto do que se imagina. Na sexta-feira (29) o administrador Alan Valim recebeu em seu gabinete uma equipe da Caesb que foi verificar mais informações sobre as áreas que não possuem o serviço, como o Morro da Cruz, Capão Comprido e Itaipu.

A Companhia comprometeu-se em dar uma resposta sobre os projetos, inclusive os valores, o mais rápido possível. Eles também falaram que vão fazer um estudo sobre o esgotamento individualizado.
Valim explicou que a ideia é que a própria Caesb faça a instalação de fossas sépticas com sumidouro e a população faça o pagamento de uma taxa de esgoto para poder justificar a instalação residencial no novas áreas para que não tenha grandes obras de esgoto. "A obra pra instalar rede de esgoto é muito cara, então foi a solução que encontramos. Ele também vieram olhar onde tem os ramais de água potável para fazer as ligações", disse.

A equipe da Caesb que participou da reunião era composta pelo assessor da Presidência, Elizeu Queiroz e os assessores da Diretora de Planejamento e Modernização Empresarial, Francisco Torres de Vasconcelos e Ailton Francisco Ferreira e o assessor da Diretoria de Engenharia, Jefferson Mota Leite. 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros