16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
25/03/19 às 15h51 - Atualizado em 25/03/19 às 15h54

400 bombeiros reforçam ação de combate à Dengue em São Sebastião

COMPARTILHAR

Quatrocentos bombeiros reforçaram o Mutirão contra a Dengue em São Sebastião neste sábado (23). Mais de 2 mil casas foram visitadas pelos militares nos bairros São Francisco, Vila Nova e São José. Além dos militares, os servidores da Administração Regional de São Sebastião deram suporte a ação com a limpeza em cima das paradas de ônibus. 

"Nós queremos extirpar de uma vez por todas esse índice de São Sebastião como campeã nos casos de dengue", disse o administrador Alan Valim durante a abertura. A região conta com 543 casos confirmados de dengue de acordo com o Informativo Epidemiológico n° 9 de Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika da Subsecretaria de Vigilância à Saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) divulgado em 9 de março. 

O chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental da região, Milton Coutinho, explicou que os militares fizeram visitas domiciliares com o intuito de conscientizar os moradores e também o tratamento químico dos criadouros que encontraram. "Já trabalhamos várias vezes nesse ano em outras áreas como Residencial Oeste, Tradicional, Centro e Vila do Boa, todas as áreas são prioritárias e por isso o reforço hoje será nesses três bairros específicos", falou.

Estiveram presentes o diretor de Vigilância Ambiental da SESDF, Petrônio da Silva Lopes; o tenente-coronel Vieira e o tenente-coronel Viana do Corpo de Bombeiros Militar do DF; o chefe do Núcleo de Limpeza Urbana de Planaltina e São Sebastião do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Odílio Ramos; os deputados distritais Martins Machado (PRB) e Roosevelt Vilela (PSB);  o deputado federal Júlio César (PRB). 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros