05 de agosto

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
21/02/19 às 15h05 - Atualizado em 21/02/19 às 16h01

Administração + Perto de Você reúne mais de 400 moradores do Capão Comprido

COMPARTILHAR

Mais uma reunião do Administração + Perto de Você ocorreu na noite desta quarta-feira (20). Desta vez, o bairro atendido foi o Capão Comprido. Mais de 400 moradores compareceram ao local para dialogar com o administrador de São Sebastião, Alan Valim. 

"Esse nosso projeto tem a ideia de passar pelos bairros e ouvir a demanda dos moradores e principalmente nos locais que mais precisa", explicou o administrador. A reunião de ontem foi realizada em parceria com a Associação dos Moradores do Capão Comprido (AMCC). O deputado distrital Martins Machado (PRB), líder comunitário de São Sebastião Rogério Ulysses e presidente da AMCC, Cleosimar Junior, também estavam presentes.

Entre diversas manifestações, o morador Ivanildo Barbosa perguntou se a existe algum projeto de água e luz para o bairro. O administrador respondeu que sim, existe. "Estivemos com a Caesb recentemente e estamos agora na fase de fazer um levantamento das áreas passíveis de regularização e que não sejam áreas de proteção ambiental, proteção permanente ou do governo federal. Após isso vamos encaminhar para a companhia e ela vai iniciar os projetos de instalação de água potável ", esclareceu. Ele disse também que para a implementação de esgoto precisa de um estudo mais aprofundado. 

Já o morador da Chácara 17, Fábio Niz, quis saber sobre lixos e entulhos jogados na beira da BR, se teria algum projeto para tirar eles do local. Valim respondeu que está previsto para este ano de 2019 a instalação de três Papa-Entulhos em São Sebastião, um deles é bem próximo do Capão Comprido.

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros