16 de maio

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
29/01/19 às 13h49 - Atualizado em 11/02/19 às 10h15

Três papa-entulhos serão instalados em São Sebastião ainda este ano

COMPARTILHAR

O administrador de São Sebastião, Alan Valim, em reunião com o diretor-presidente do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Felix Palazzo, conseguiu a instalação imediata de um papa-entulho na região. O prazo é de até 90 dias para a entrega. Mais dois equipamentos serão implementados até o fim do ano. 

O papa-entulho é um ponto de entrega voluntária (PEV) de entulho, podas, volumosos, materiais recicláveis e óleo de cozinha usado. O local possui rampa de acesso a veículos pequenos para o descarte de resíduos de construção diretamente em caçambas. O local é preparado para receber diariamente, por pessoa, até 1 metro cúbico (equivalente a uma caixa de água de mil litros) de resíduos da construção civil, volumosos (como móveis) e restos de podas.

Este é mais um ganho para a população de São Sebastião que sofre tanto com diversos pontos de descarte irregular de entulhos. Para Valim, é uma grande vitória para a região. "Muitas vezes o carroceiro não tem onde jogar os entulhos, ele acaba fazendo o descarte em áreas públicas e isso traz muitos problemas como animais, insetos, deixando a cidade com aspecto de abandono e nessa situação resolvemos procurar o SLU e buscarmos uma parceria para um papa-entulho", comentou o administrador.

Duas áreas já estão destinadas para a instalação dos equipamentos públicos. A Administração ficou responsável por providenciar um acesso mais fácil para que o trânsito de carroças e carros pequenos não incomode os moradores. 
 

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros